quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Novos estagiários e o papel do LERF

Acho que, como eu, alguns dos atuais participantes do LERF se assustaram com a quantidade de interessados em estágio que apareceram na reunião de segunda-feira (14/01). Isso tem me feito refletir sobre nosso "papel", seja enquanto estamos no LERF, seja como profissionais.
Falando em termos operacionais, já contactei o Ricardo para estudarmos um jeito de sistematizar melhor as atividades para esses estudantes, especialmente aqueles que estarão por aqui somente no período de férias. Esses normalmente tem um anseio mais, digamos, acadêmico, sem necessariamente ter pretensões de seguir nos projetos da Adequação. Eles, assim como alguns de nós, entendem que o LERF é mais do que a Adequação.
Por outro lado, entendo que para os que tem intenção de se capacitar e "trabalhar" nos projetos da Adequação o enfoque é diferente. Com esses é interessante perceber se existe força de vontade para continuar, pois sabemos que, no dia-a-dia da Adequação é importante perseverar...
Quando penso como profissional formado em uma instituição pública, sinto-me um pouco na obrigação de auxiliá-los a, pelo menos, conhecer caminhos durante a formação acadêmica. Indicar literatura específica, apresentá-los às bases de dados eletrônicas (que nem nós conseguimos consultar o tempo todo) e, por que não, dar dicas de postura profissional (apresentação e atitude).
O que vocês pensam sobre isso?

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